BIBLIOTECA

Apontamentos sobre as joint ventures societárias constituídas sob o regime das sociedades limitadas

Artigos

O presente artigo objetiva abordar as joint ventures societárias constituídas sob o regime das sociedades limitadas, com o intuito de demonstrar suas peculiaridades, suas vantagens e suas desvantagens no cenário do mundo globalizado em que estão inseridas. As joint ventures representam a associação de duas ou mais sociedades com o objetivo de criar e/ou desenvolver certa atividade econômica. São utilizadas na atualidade como modelos estratégicos de parceria empresarial que objetivam fomentar a atividade empresarial nacional e internacional, assim como o desenvolvimento econômico. Este trabalho também visa abordar a utilização da joint venture corporativa de acordo com o regime societário brasileiro. Trata ainda as vantagens e desvantagens que a constituição de uma joint venture proporciona aos sócios, não se olvidando que representa estratégia econômico jurídica para o desenvolvimento empresarial.

Referência: MORO, L. C. C. ; GLITZ, Frederico Eduardo Zenedin . Apontamentos sobre as joint ventures societárias constituídas sob regime das sociedades limitadas. Revista Direito Empresarial (Curitiba), v. 1, p. 77-96, 2012.

Referência: MORO, L. C. C. ; GLITZ, Frederico Eduardo Zenedin . Apontamentos sobre as joint ventures societárias constituídas sob regime das sociedades limitadas. Revista de Direito brasileiro do Instituto de Direito brasileiro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, n. 9, 2013, p. 9907-9935.

banner-biblioteca-downloads-livros