Responsabilidade Social

O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe é a unidade de pesquisa científica do Complexo Pequeno Príncipe, do qual também fazem parte o Hospital Pequeno Príncipe e as Faculdades Pequeno Príncipe.

Criado em 2005, conta com 15 pesquisadores que desenvolvem atualmente 50 trabalhos científicos voltados a aumentar a cura de doenças complexas de crianças e adolescentes. Os resultados obtidos colocam o instituto na linha de frente da pesquisa científica brasileira e demonstram grande potencial de aplicação geral para saúde infanto-juvenil. Uma das pesquisas, por exemplo, contribuiu diretamente para salvar vidas de portadores de um tipo especifico de câncer; outra possibilitou que ratos paraplégicos voltassem a andar (o que no futuro poderá resultar em benefícios aos seres humanos).

responsabilidade-social

Instituto é a única instituição social chancelada por Pelé no mundo. O eterno rei do futebol viu no IPP a melhor forma de ajudar as crianças e adolescentes do Brasil – bem no espírito da famosa homenagem que fez na ocasião de seu histórico milésimo gol.

A participação de Pelé resultou numa plataforma de captação de recursos chamada Gols pela Vida, que ajuda a promover a sustentabilidade o trabalho do Instituto.

Em resumo, apoiar o Instituto significa contribuir com uma causa que pode ajudar crianças do mundo inteiro. As linhas de pesquisa desenvolvidas são as seguintes:

  • Terapia Celular e Biotecnologia na Medicina Regenerativa;
  • Neuropsicofarmacologia e Pesquisa Qualitativa;
  • Métodos para diagnóstico precoce e tratamento de câncer e doença do sangue;
  • Geomedicina;
  • Telemedicina;

Para mais informações acesse o site do Gols pela Vida.

Outubro Rosa

Novembro Azul

Novembro Azul