BIBLIOTECA

A internalização do valor sustentatibilidade nos contratos internacionais

Capítulos de livros publicados, Publicações

Acaba de ser publicado o artigo “A internalização do valor sustentabilidade na seara contratual internacional” de autoria de Fernanda Candaten e do Dr. Frederico Glitz.

O artigo compõe a coletânea lançada pela OAB/PR “Novas reflexões sobre o Pacto Global e os ODS da ONU”.

Resumo: Objetiva-se, desta forma, verificar de que forma esta demanda de proteção ambiental integra os contratos. Preliminarmente, pode-se dizer que a sustentabilidade, enquanto valor presente no Pacto Global, representado pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, parece ganhar relevância nesta cena. A estrutura do texto parte do exame do Pacto Global e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e seus antecedentes históricos, para em seguida analisar a inserção do movimento de proteção ambiental, via padrões
ambientais internacionais, na sistemática mercadológica internacional, o que foi estruturado metodologicamente a partir de pesquisa bibliográfica e utilização do método analítico-dedutivo.

Referência: CANDATEN, Fernanda; GLITZ, Frederico E. Z. A internalização do valor sustentabilidade na seara contratual internacional. In PAMPLONA, Danielle Anne; PINHEIRO, Daniella Maria; FACHIN, Milena Girardi; PASSOS, Rafaella Mikos. Novas reflexões sobre o Pacto Global e os ODS da ONU. Curitiba: NCA, 2020, p. 396-410.

banner-biblioteca-downloads-livros